Comunicação como cultura do encontro é destaque em Encontro Diocesano da Pascom na diocese de Luz

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou em 8 de outubro, um Encontro Diocesano em Luz. O evento ocorreu em Dores do Indaiá (MG) e contou com a presença de 30 pasconeiros, que representaram as foranias de Abaeté, Bom Despacho, Bambuí, Lagoa da Prata, Arcos e Formiga.

O encontro foi conduzido pela coordenadora da Pascom Regional, Amanda de Oliveira, que apresentou os pilares da pastoral e os seus eixos de trabalho, a comunicação como cultura do encontro e da comunhão, a escuta e a presença. A coordenadora também trabalhou o tema “Pastoral da Comunicação: Comunicar o caminho, a verdade e a vida com fraternidade”, citando enfaticamente o magistério do Papa Francisco e os documentos da Igreja.

O assessor diocesano da Pascom e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Pe. Reinaldo Braga, comentou com os pasconeiros sobre o foco da Pascom. “Nós comunicamos Jesus Cristo e a sua Igreja, não comunicamos nós mesmos, por isso devemos ter sempre muito cuidado com aquilo que postamos e escrevemos, afinal somos a pastoral da comunhão”, enfatiza o sacerdote.

Na ocasião também foi realizada uma ampliada da coordenação diocesana da Pascom, que além do coordenador Halph Carvalho, contará também com os coordenadores dos eixos Formação, Silvério José da Silva; Articulação, Luiz Antônio Aparecido do Carmo; Produção, Maria Rita Rodrigues de Oliveira e Espiritualidade, Ana Laura Martins de Oliveira. A coordenação conta também com a participação e o apoio do secretário de pastoral da diocese de Luz, Leandro Santos Araújo.

Com informações de Halph Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo