A Comissão Regional de Catequese é um serviço essencial à evangelização inculturada da Igreja no Brasil. Na sua origem promove a ação catequética , o aprofundamento doutrinal e a reflexão teológica em âmbito nacional e regional através das Comissões Regionais.

Inspirado em um projeto elaborado pelo então presidente da Comissão de Catequese do Regional Leste 2, dom Mário Gurgel, juntamente Inês Broshuis, Frei Bernardo Cansi e padre Alberto Antoniazzi, o Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) nasceu com aprovação de todos os bispos do Leste 2 reunidos em Assembléia Geral no ano de 1986.

O objetivo do IRPAC é preparar coordenadores de catequese nos vários níveis de igreja visando a formação pessoal e eclesial, além de refletir sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja e capacitar agentes multiplicadores para a formação de catequistas de base.

O curso oferecido pelo IRPAC, proporciona ao catequista uma visão abrangente da catequese com suas exigências atuais. Preocupa-se em orientar para uma nova linguagem e novos métodos em uma catequese atualizada e em constante processo de renovação, em conformidade com o Diretório Nacional para a Catequese.

Contato

Coordenadora
Profª Lucimara Trevizan
Rua Conde de Linhares, 819 Apto. 1001 Cidade Jardim
30380-030 Belo Horizonte MG
(31)3342-2847 
lucimara@catequesehoje.org.br 
www.catequesehoje.org.br 

Animação Bíblico-Catequética
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo