Pesquisar

61ª Assembleia Geral da CNBB Tem Início com Celebração Solene e Apresentação de Relatório Anual

Nesta manhã de 10 de abril, teve lugar a Missa de Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), marcando o início de um importante encontro eclesiástico. Sob a presidência do Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, a celebração com Laudes começou às 07h, congregando os membros do episcopado brasileiro.

Logo em seguida, às 09h, no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), teve lugar a sessão abertura da Assembleia. Neste evento, a presidência da CNBB compartilhou o Relatório Anual de Atividades, conforme estipulado pelo Regimento da entidade. Este relatório abrange as ações, agendas e compromissos realizados no período compreendido entre a assembleia anterior e a atual, destacando-se as atividades da Presidência da CNBB, no período de maio de 2023 a abril de 2024.

O relatório, dividido em seis blocos temáticos – gestão eclesial, CNBB Solidariedade, relações institucionais e governamentais, pronunciamentos e visitas oficiais, comissões episcopais e Colégio Pio Brasileiro – apresenta um panorama abrangente das atividades desenvolvidas pela CNBB no último ano. Para acessar o relatório completo, clique aqui.

A 61ª Assembleia Geral da CNBB promete ser um espaço de reflexão, diálogo e discernimento, reunindo os líderes da Igreja Católica no Brasil para discutir os desafios e perspectivas para a evangelização e o serviço pastoral no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo