Pesquisar

Reflexões e Debates Intensificam-se na Segunda Semana a 61ª Assembleia Geral da CNBB

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entrou em sua segunda semana com intensos debates e reflexões sobre as novas diretrizes para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Durante os últimos dois dias, temas relevantes foram abordados, destacando-se o foco na evangelização das juventudes.

Na segunda-feira, dia 15 de abril, uma Santa Missa com Laudes foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida, às 7h, onde os participantes da Assembleia rezaram sobre os desafios e as ‘Desafio e Luzes para a evangelização das juventudes’.

Já na terça-feira, dia 16, durante a décima quinta sessão da AG, que ocorreu das 8h30 às 10h30, o arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, abordou o tema do Colégio Pio Brasileiro e que celebrou os 90 anos de sua fundação.

Posteriormente, na décima sexta sessão, iniciada após as 10h30, as discussões se concentraram nas iniciativas propostas para o Jubileu da Esperança em 2025, a ser celebrado no Vaticano. Durante esta sessão, foram apresentados o Hino e a Oração do Jubileu da Esperança, marcando assim mais um momento significativo da 61ª Assembleia Geral da CNBB.

O Assembleia continua a ser um espaço fundamental para o compartilhamento de ideias e a definição de diretrizes importantes para a atuação da Igreja Católica no Brasil. A expectativa é que os debates em curso contribuam para fortalecer a missão evangelizadora da CNBB, especialmente em um momento de desafios e mudanças constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo