Pesquisar

Pastoral Familiar realiza formação sobre “Itinerários catecumenais para a Vida Matrimonial”- Documentos da Igreja 68

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, a Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou uma formação sobre “Itinerários catecumenais para a Vida Matrimonial”, documentos da Igreja 68. O encontro foi realizado em Barbacena (MG) e contou com a participação de membros do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE).

Participaram do evento: Moacir, Márcia, casal coordenador do NFE do Leste 2; Sílvia, Gilberto, casal coordenador da Pastoral no Leste 2, e padre Lucimar Goulart, do clero da arquidiocese de Pouso Alegre, coordenadores do NFE das sete Províncias Eclesiásticas do Regional Leste 2 e os membros do NFE da arquidiocese de Mariana, totalizando 36 participantes.

O encontro foi iniciado com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento feito pelo padre Eraldo Furtado. No sábado, 27, houve a apresentação do documento 68, com a contribuição do Diácono Permanente, Walmick, e dos casais Ênio, Cida, Gilberto, Sílvia, Wagna e Gamaliel. Os estudos foram concluídos com uma roda de conversa sobre como executar o que foi aprendido diariamente.

Com o momento foi possível também programar as próximas atividades provinciais e as formações das três fases do curso do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF).

Para encerrar houve uma dinâmica entre os presentes e Santa Missa presidida pelo padre Lucimar, que agradeceu a participação ativa de todos e todas.

O exemplar de “Itinerários catecumenais para a Vida Matrimonial”, documentos da Igreja 68 pode ser comprado no site das Edições CNBB.

Com informações de Sílvia e Gilberto – Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo