Pesquisar

Romaria da Pastoral da Saúde Nacional acontecerá em 11 de fevereiro

No dia 11 de fevereiro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial dos Enfermos. A cada ano, os agentes da Pastoral da Saúde e toda a Igreja, celebram juntos esse dia, momento dedicado à oração e reflexão sobre a fragilidade humana, os desafios de uma assistência e promoção no campo da saúde.

Para festejar essa data, a Pastoral da Saúde Nacional promoverá a Romaria Nacional, com tema “Maria, Mãe que acolhe com ternura”. O ponto alto do evento, será a celebração da santa missa, presidida pelo bispo da diocese de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde Nacional, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

A data, instituída em 1992, por São João Paulo II, é celebrada anualmente em comunidades, paróquias, dioceses e conferências episcopais de todo o mundo. A finalidade da comemoração é dar visibilidade especial à condição dos doentes e a quem cuida deles. Ao mesmo tempo, convida familiares, profissionais de saúde e agentes de pastoral a dar graças pela vocação de acompanhar os irmãos doentes.

Haverá também uma Missa de Ação de Graças será em 10 de fevereiro, às 09h, no Santuário Frei Galvão, localizado na Av. José Pereira da Cruz, 53 – Jardim do Vale, Guaratinguetá (SP). É um importante destino de peregrinos e devotos de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, santo brasileiro canonizado em 11 de maio de 2007 pelo Papa Bento XVI.

Mais informações no site da Pastoral da Saúde Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo