Pesquisar

Instituto de Pastoral da Juventude do Leste 2 promove encontro de planejamento para 2024

O Instituto de Pastoral da Juventude (IPJ) do Regional Leste 2 da CNBB realizou um Encontro de Planejamento e Avaliação, entre os dias 05 e 07 de janeiro, no Recanto Marista (Remar), em Ribeirão das Neves (MG). O evento teve a participação da equipe de assessores do instituto e congregações religiosas que integram o coletivo.

Durante os três dias do encontro, os participantes vivenciaram momentos de oração, reflexão, avaliação das atividades realizadas em 2023 e planejaram as iniciativas para 2024. Uma das primeiras ações do ano, será o Acampamento Juventudes Mística e Cultura, que deve ser realizado entre os dias 17 a 19 de maio. Mais informações serão disponibilizadas no site da arquidiocese de Belo Horizonte e nas redes sociais do Instituto de Pastoral da Juventude Regional Leste 2.

Os participantes também refletiram sobre o planejamento das atividades do Ano das Juventudes da arquidiocese de BH, que tem como tema “Jovem: o agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te” (Lc 7,14).

Instituto de Pastoral da Juventude

O IPJ foi criado em 1987 com a união de congregações religiosas em torno de um ponto comum: o carisma de estar e trabalhar com a juventude.

A missão do IPJ é a de formação, assessoria – acompanhamento e pesquisa – publicação no campo das juventudes, prioritariamente na ação pastoral do Regional Leste 2. O Instituto também colabora com a formação de lideranças juvenis no Brasil e na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo