Pesquisar

Posse Canônica de Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues acontecerá em 03 de fevereiro

A data de Posse Canônica de Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues na diocese de Januária foi definida. A celebração será realizada no dia 03 de fevereiro de 2024, sábado, às 10h na Catedral Nossa Senhora das Dores, Januária (MG), e marcará o início do Ministério Episcopal de sua excelência reverendíssima.

São esperados bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas de toda a região. Haverá excursão para a ordenação, caso tenha interesse entre em contato: (38) 3621-1342 – Mitra Diocesana ou (38) 99134-4526 – Pe. Welkler Santos.

Mons. Geraldo será o quinto bispo da história da diocese de Januária.

Doações

A diocese de Januária solicita a sua contribuição para que possa oferecer estrutura de acolhida para todos que vão participar da posse. As doações podem ser feitas na conta abaixo:

Mitra Diocesana de Januária
C.C. 57065-6
Ag. 0283-6
Pix: Chave celular (38) 992570026
Banco do Brasil

Informações biográficas

Mons. Geraldo de Souza Rodrigues, nasceu em Porto Firme, município na Zona da Mata de Minas Gerais, em 24 de outubro de 1963, filho do casal João Bernardino Rodrigues e Amélia Pires de Souza, já falecidos. Ele é o terceiro filho, entre sete irmãos, sendo um deles também sacerdote.

Iniciou a preparação para o sacerdócio em 1978, quando ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção de Mariana. Cursou a Filosofia em 1983 e 1984, no Seminário Maior São José de Mariana, e Teologia de 1985 a 1988, no mesmo Seminário.

A ordenação diaconal foi na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Mariana, pelo então arcebispo, Dom Oscar de Oliveira, aos 28 de novembro de 1987. Em 20 de maio de 1988, foi ordenado presbítero na cidade de Porto Firme, também por Dom Oscar.

Em seu ministério presbiteral, foi pároco nas paróquias São Domingos de Gusmão, em Diogo de Vasconcelos (MG); Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG); São Sebastião, em Itabirito (MG); Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG); Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG); São José, em Paula Cândido (MG); e atualmente é pároco na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG).

Mons. Geraldo foi coordenador arquidiocesano de Catequese, representante arquidiocesano dos Presbíteros, vigário forâneo, vigário episcopal, membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Com informações da diocese de Januária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo