Pesquisar

Clero da diocese de Itabira celebra o Natal com bênção da Casa Sacerdotal Padre José Miranda

Em 18 de dezembro, o clero da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebrou o seu Natal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga (MG). Foi um momento de unidade e harmonia entre os padres e diáconos das três regiões pastorais de nossa Igreja Particular.

A ocasião se tornou ainda mais especial, pois, nesse mesmo dia, realizou-se uma Missa e Bênção da Casa Sacerdotal Padre José Miranda. A casa foi apresentada para toda a comunidade e contou com a participação de dezenas de fiéis e representantes da sociedade civil. A missão da casa é acolher com amor, garantindo o apoio e o zelo de um lar para os presbíteros idosos e enfermos da diocese. A casa servirá também de casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e tem como reitor o Pe. Marco José de Almeida, pároco da referida paróquia, contando com o apoio de profissionais da saúde, cuidadores e demais profissionais que serão o amparo para os residentes.

Além disso, vale destacar a celebração Jubilar dos 50 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Geraldo Ildeo Franco, que foi homenageado durante a missa. Dom Marco Aurélio expressou seus agradecimentos pela dedicação e ministério vivido na diocese, e ao final, Pe. Geraldo Ildeo leu uma mensagem de agradecimento.

A casa sacerdotal, por sua vez, representa um espaço de vivência fraterna dos presbíteros da diocese, proporcionando acolhimento aos presbíteros idosos, enfermos ou por outros motivos.

Veja os vídeos abaixo e clique aqui para ver as fotos.

Informações do Departamento de Comunicação da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo