Pesquisar

Em reunião, membros da Comissão para o Ecumenismo articulam próximas atividades e partilham experiências

A Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso do Regional Leste 2 da CNBB esteve reunida em 30 de setembro, no Vicariato Episcopal para Ação Missionária (VEAM) da arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro foi realizado para a avaliação, fortalecimento das formações, intensificação da participação de representantes das dioceses, propostas de novas atividades e a construção da agenda para o próximo ano.

O bispo presidente da Comissão e bispo de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, O.F.M.Cap., e o assessor eclesiástico, Pe. Gustavo Moreira Mendes, participaram da reunião.

Após a oração inicial, os presentes partilharam a sua realidade. Foi um momento relevante para fortalecer a caminhada e aprofundar os laços entre cada um, pois outros encontros aconteceram no formato on-line.

Durante a reunião foi ressaltado a importância dos representantes das dioceses com foco na coordenação da Comissão, que tem a finalidade de contar com representantes das 28 Igrejas Particulares de Minas Gerais. Também foram apresentadas as novas atividades que serão elaboradas e encaminhadas num próximo encontro que deve ocorrer em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo