Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Assembleia Regional da Pastoral do Menor será realizada em Juiz de Fora

Neste final de semana, acontece, na Casa de Retiros Ave Maria, em Juiz de Fora (MG), a XI Assembleia Regional da Pastoral do Menor (Pamen). Com o tema “Fome de pão, fome de justiça… você tem fome de quê?” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (cf. Mt 14,16), o objetivo do encontro é a reflexão das múltiplas fomes observadas no Brasil.

“A nossa Assembleia será um espaço de formação, reflexão, avaliação e deliberação das prioridades do nosso Regional e outros aspectos importantes para a nossa caminhada pastoral. Neste ano, diante das necessidades e carências das crianças, adolescentes e famílias que vivem na vulnerabilidade social e na invisibilidade, a Pastoral do Menor é desafiada a ‘dar-lhes de comer’ e saciar as muitas fomes que fazem doer a alma, ferindo a sua dignidade e ameaçando as suas vidas”, aponta a Coordenadora Regional da Pamen, Alessandra Cristina de Castro, que também coordena a pastoral na Arquidiocese de Juiz de Fora.

As atividades da Assembleia Regional serão iniciadas nesta sexta-feira (25), às 19h, e serão encerradas com um almoço, no domingo (27). A programação inclui momentos orantes, de reflexão e de análise, além de Santa Missa, que recordará os 46 anos da Pastoral do Menor e os 17 anos do falecimento de Dom Luciano Mendes de Almeida.

O encontro contará com a presença de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo presidente da Comissão para a Ação Social Transformadora no Regional Leste 2 da CNBB, e do Assessor Eclesiástico da Pamen no Regional, Padre Dario Chaves Pereira.

Texto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Colaboração: Alessandra Cristina de Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo