Pesquisar

Província Eclesiástica de Uberaba promove Encontro de Seminaristas

Para proporcionar momentos de integração, espírito de comunhão e fraternidade a Província Eclesiástica de Uberaba realiza o Encontro de Seminaristas no Instituto Santa Clara, em Uberlândia (MG).

Com a presença de 70 seminaristas, representando a arquidiocese de Uberaba e as dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia, o evento propõe reflexão sobre a “Identidade presbiteral na pós-modernidade. Os caminhos para uma saudável fraternidade”.

Segundo o seminarista Donavan Iury, da diocese de Uberlândia, o encontro provincial é uma oportunidade de estreitar os laços entre os futuros presbíteros, reforçando o compromisso de sinodalidade. “Este ano abordamos um tema pertinente já que em tempos desafiadores é importante refletir sobre um sadio autoconhecimento, na busca por uma espiritualidade integral, capaz de responder os anseios atuais”, refletiu. “O encontro foi muito rico, através das palestras, partilhas e momentos de confraternização”, completou.

Dom Frei Irineu Andreassa, O.F.M., bispo de Ituiutaba, e Dom Paulo Francisco Machado, bispo de Uberlândia, acompanham a programação que deve se estender até sexta-feira (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo