Pesquisar

Pastoral do Menor realiza visita em Montes Claros para articular coordenações e agentes

A Pastoral do Menor do Regional Leste 2 realizou, em 12 de julho, uma visita à arquidiocese de Montes Claros (MG) para se reunir com as coordenações, agentes e educadores. Um dos objetivos da iniciativa foi retomar o trabalho de articulação no local.

O arcebispo de Montes Claros, Dom José Carlos de Souza Campos, acompanhou o momento, que contou também com a participação da coordenadora regional da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro, e do Pe. Jair Pereira da Silva, responsável pelas pastorais sociais na arquidiocese.

Durante a reunião, a coordenação regional presenteou o arcebispo com o Texto Base da XI Assembleia Nacional da Pastoral do Menor, que reflete a temática “Fome de pão, fome de justiça… Você tem fome de que?” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (cf. Mt 14,16). A equipe ressaltou que diversas assembleias estão sendo realizadas em todo o Brasil, pois é necessário a reflexão sobre o triste cenário de fome no país.

As Assembleias da Pastoral do Menor são espaços de estudo, reflexão, avaliação e de liberação das prioridades, em âmbito local e nacional, das coordenações e outros aspectos importantes para a caminhada Pastoral. Neste ano, diante das necessidades e carências das crianças, adolescentes e famílias, que vivem na vulnerabilidade, a Pastoral do Menor é desafiada a “dar-lhes de comer” e saciar as muitas fomes que fazem doer a alma, ferindo a sua dignidade e ameaçando as suas vidas.

Conheça o texto base da XI Assembleia Nacional no site da Pastoral do Menor Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo