Desde o dia 25 de setembro, está acontecendo em Brasília, na Casa Dom Luciano, o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2026. O encontro reúne animadores de todo o país e tem como objetivo o aprofundamento do texto-base da Campanha da Fraternidade do próximo ano, cujo tema será “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (cf. Jo 1,14). Além disso, o seminário também favorece a avaliação da CF 2025.



Um dos momentos do seminário será realizado junto à população em situação de rua no centro da capital federal, em um gesto de proximidade com pessoas que não têm moradia.
O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está representado pelo secretário executivo, Pe. Rodrigo Souza da Silva; pela assessora de comunicação do Regional, Tatiane Soares de Oliveira; por Sônia Gomes de Oliveira, da Arquidiocese de Montes Claros e assistente social na Legião de Assistência Recuperadora; Giovani do Carmo Júnior, coordenador e voluntário de inserção sociocultural da Rede Inaciana de Juventude – Magis Brasil; Roberto Camilo Órfão Morais, coordenador nacional do projeto Capacita em Rede/IF Sul de Minas; Ana Paula Bernardes da Silva, coordenadora adjunta do projeto Capacita em Rede; e Flávia Aparecida Ribeiro Soares, membro da equipe de campanhas da Arquidiocese de Mariana pela dimensão sociopolítica da evangelização e presidente do Conselho de Leigos (CLAM).



O seminário se encerra no domingo, 28 de setembro, com a celebração da Via Lucis, o encaminhamento das conclusões e avaliações e a Eucaristia presidida por Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB.





