Mais de 1.600 jovens participaram da celebração, em sintonia com o Jubileu da Esperança e o Dia Mundial das Missões.


O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi celebrado com muita alegria e fé na Diocese de Araçuaí, neste domingo, 19 de outubro, reunindo mais de 1.600 jovens de diversas cidades do Vale do Jequitinhonha. O encontro aconteceu no Ginásio do Colégio Nazareth e contou com momentos de animação, pregação, gincanas e a celebração da Missa Jubilar.
Durante a homilia, o bispo diocesano, Dom Geraldo Maia, destacou que o DNJ deste ano acontece no contexto do Jubileu da Esperança e do Dia Mundial das Missões, convidando a juventude a viver sua fé com entusiasmo e compromisso cristão.
“Aqui está o rosto jovem de nossa Igreja. Jesus precisa de cada um de vocês para continuar a sua missão nas suas comunidades. Sejam agentes de alegria e de esperança para todos”, afirmou Dom Geraldo.
No período da tarde, mesmo sob uma leve chuva, os jovens seguiram em peregrinação até à Igreja Catedral, onde participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento culminou com a bênção do Ano Jubilar, concedendo a indulgência plenária a toda a juventude presente.
A celebração do DNJ reforçou o protagonismo dos jovens na missão da Igreja e o chamado para que sejam testemunhas de esperança em meio aos desafios do mundo atual, cuidando da ecologia integral e promovendo a fraternidade em suas comunidades.


