
Na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, o secretário executivo da CNBB Regional Leste 2, padre Rodrigo Souza da Silva, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 48 anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A celebração, realizada no auditório da Escola Judicial, reuniu magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e membros da comunidade, proporcionando um momento de fé, gratidão e espiritualidade.
Antes da Santa Missa, foi realizada uma bênção no hall de entrada da EJEF, seguida por um minuto de silêncio em memória de todos os que contribuíram para a criação da instituição.

A EJEF foi fundada em agosto de 1977, durante a gestão do desembargador Edésio Fernandes (1975-1977), tornando-se a primeira escola de magistratura a integrar um tribunal de justiça no Brasil. O filho do presidente que dá nome à Escola Judicial, Cândido Luiz de Lima Fernandes, participou da celebração e foi homenageado pelos presentes.
Entre as autoridades e convidados, estiveram presentes o superintendente da EJEF, o desembargador Saulo Versiani Penna; o diretor da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) da EJEF, Iácones Batista Vargas; e o diretor executivo de Gestão da Informação Documental (Dirged), Thiago Doro. Também participaram da homenagem o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sálvio de Figueiredo, os desembargadores Régulo da Cunha Peixoto e Sérgio Lellis Santiago, o professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza, a ex-diretora executiva da Dirdep Mariângela da Penha Mazoco Leão, as servidoras da Biblioteca da EJEF Arlete Isabel Silva e Fabiana Francisca de Souza, e os servidores Júlio César Bandeira de Melo e Cristiane de Araújo Mendes.







































Foto: Diretoria Executiva de Comunicação do TJMG – Dircom





