Nos dias 21 a 23 de fevereiro de 2025, o Recanto Marista (REMAR) em Ribeirão das Neves sediou um importante encontro: o Colegiado Deliberativo de Leigos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) da CNBB Regional Leste 2.
Lideranças do Laicato do Regional Leste 2, se reuniram para reanimar e planejar ações que fortalecerão a missão dos cristãos leigos e leigas. O objetivo principal foi organizar e programar as atividades que os cristãos leigos e leigas executarão em suas (Arqui)Dioceses ao longo do ano.
O Conselho é composto pelo Presidente dos CNLBs de cada (Arqui)Diocese, Coordenadores de Equipes de Articulação, um representante de cada organização filiada, o coordenador de cada comissão de assessoria, membros titulares do Conselho Fiscal e membros da Presidência do CNLB.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas importantes para a caminhada do laicato, com destaque para:
- O projeto “Mineirear”;
- O instrumento de trabalho que norteará o Encontro Nacional do CNLB;
- A prestação de contas do CNLB Regional Leste 2;
- A formação da comissão responsável pela eleição da nova presidência do CNLB Regional Leste 2.
O encontro iniciou na sexta-feira (21) às 8h, com um café da manhã, e encerrou com o almoço de domingo (23). Os três dias de trabalho foram marcados por momentos de formação, informação, planejamento e tomadas de decisões.
O encontro foi concluído com a celebração Eucarística, presidida por Dom Joel Maria, Bispo auxiliar de Belo Horizonte e secretário da CNBB Regional Leste 2, e a cerimônia de envio dos participantes.
O Colegiado Deliberativo é um espaço de reunião, animação e planejamento para as ações dos cristãos leigos e leigas do Regional. Busca-se, de forma orgânica e planejada, fortalecer a colaboração no processo de evangelização e missão nas diversas Dioceses.
Texto e foto: Comissão para Comunicação CNLB da CNBB Regional Leste 2






Uma resposta
Este encontro do nosso Colegiado do Laicato do Regional Leste 2 foi maravilhoso e cheio de bença~so e graças, para continuarmos como Peregrinos de Esperança, construindo e fortalecendo uma Igreja Sinodal em Comunhão com nossos pastores e em especial com o nosso Papa Francisco!