Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

A Palavra de Deus em Nossa Vida

Setembro é o Mês da Bíblia. A Bíblia é o Livro da Palavra de Deus, que foi escrito em mutirão, durante muitos séculos, por centenas de pessoas, inspiradas por Deus. Por isso, Deus é o seu Autor principal.

A Palavra de Deus é como a semente de boa qualidade que possui todas as potencialidades para germinar, desde que seja plantada no terreno de um bom coração. O problema é o terreno do nosso coração. Às vezes, ele se apresenta duro como uma pedra e não acolhe a semente da Palavra ou é um terreno ressequido que não permite que a semente da Palavra germine. Outra vez, é um terreno cheio de espinhos de preocupações humanas e de tentações mundanas que sufocam a planta das boas obras que brota da semente da Palavra.

A Palavra de Deus é como a água cristalina que mata em nós a sede de Deus e que limpa as impurezas de um coração pecador. A água é necessária para a vida das plantas, dos animais e dos seres humanos. Sem água não há vida. Mas a água precisa ser pura; se estiver poluída, ela poderá causar doenças e matar. A água pura da Palavra de Deus é uma água que dá vida nova, cura, liberta e salva. Compete a nós bebermos constantemente dessa água através da meditação da Bíblia na Comunidade e da escuta da vontade de Deus na Vida. 

A Palavra de Deus é como o alimento salutar que sacia em nós a fome de Deus e nos dá força para a caminhada de fé no seguimento de Jesus Cristo rumo à casa do Pai. O alimento é vital. A Palavra de Deus pode ser comparada ao alimento, mas ela é um alimento mais forte do que nós. Por isso, em vez de ser mudado em células do nosso corpo, ele nos transforma, nos converte, faz-nos mais parecidos com Deus, de quem fomos criados à sua imagem, e com Jesus, que é a imagem perfeita do Pai. A Palavra de Deus é o alimento que nos concede os mesmos pensamentos e os mesmos sentimentos de Cristo.

A Palavra de Deus é como a luz para o nosso caminho. Se o dia está claro e o sol brilha forte, enxergamos melhor o caminho e a paisagem ao redor, mas, se a noite é escura, precisamos usar uma tocha ou o farol do carro para iluminar o caminho. Assim acontece também em nossa vida. Precisamos da luz de Deus para seguirmos com segurança o caminho da salvação e não nos perdermos nos atalhos proporcionados pelos ídolos do ter, do poder e do prazer. Essa luz é a Palavra de Deus, Palavra de Vida eterna, que encontramos escrita na Bíblia e inscrita na Vida. Ela é aquele apelo amoroso, que Deus nos dirige sempre chamando-nos a seguir os seus passos, a observar os seus mandamentos.

Dom Antônio Carlos Félix
Bispo de Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
Últimas Notícias
Artigos
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo