Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Encontro de Coordenadores Diocesanos de Pastoral do Regional Leste 2

O Encontro de Coordenadores Diocesanos de Pastoral do Regional Leste 2 está em pleno andamento, reunindo coordenadores de pastoral das diversas (Arqui)Dioceses de Minas Gerais. Iniciado no dia 6 de maio, na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, o encontro se estenderá até o dia 9, oferecendo momentos de reflexão, partilha e formação para os participantes.

Estão presentes no encontro: Pe. Alexandre José Gonçalves, da Diocese de Guaxupé; Pe. Almerindo da Silveira Barbosa, da Diocese de Luz; Pe. Edson Aparecido da Silva, da Arquidiocese de Pouso Alegre; Pe. Filipe Silva Pereira Gouvêa, da Arquidiocese de Belo Horizonte; Pe. Igor Neves Passos, da Diocese de Teófilo Otoni; Pe. Jacson Hilário Pereira, da Arquidiocese de Diamantina; Pe. Jean Steferson Pereira, da Diocese da Campanha; Pe. Jeidson Cardoso Ribeiro, da Diocese de Januária; Pe. João Carlos Ventura de Oliveira, da Arquidiocese de Juiz de Fora; Pe. Jorge Wilson Carvalho Fonseca, da Diocese de São João del-Rei; Pe. Jose Aparecido dos Santos, da Diocese de Guanhães; Pe. José Geraldo de Oliveira, da Arquidiocese de Mariana (Secretário); Pe. Luiz Antonio da Silva, da Diocese de Patos de Minas; Pe. Márcio Arthur Junior, de Leopoldina; Pe. Márcio Rodrigo Mota, da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano (Coordenador); Pe. Patrício Geraldo Fialho, da Diocese de Caratinga; Pe. Pedro Henrique da Cruz, da Arquidiocese de Montes Claros; Pe. Rogério de Jesus Bispo, da Diocese de Janaúba (Vice-coordenador); Pe. Sebastião Ananias Lino, da Diocese de Oliveira; e Pe. Willian Souza de Avelar, da Diocese de Sete Lagoas.

Os dias de atividade se iniciam com a Celebração da Santa Missa, seguida por momentos de troca de experiências. Durante esses momentos, os participantes compartilham sobre a organização e funcionamento de cada (arqui)diocese, além de abordarem questões pessoais relevantes para o exercício de suas funções pastorais.

Além das partilhas, o encontro tem formações abrangentes, cobrindo temas diversos como as atribuições do coordenador diocesano de pastoral, a organização da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e do Regional, ministrado pelo Pe. Rodrigo Souza da Silva, Secretário Executivo do Regional Leste 2, e o Jubileu dos Peregrinos da Esperança.

No último dia do evento, 9 de maio, o foco estará no tema do Sínodo sobre a Sinodalidade, ministrado pelo Pe. Júlio César, promovendo discussões e reflexões sobre a importância da participação e da colaboração sinodal dentro das comunidades cristãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo