Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Catequista da Arquidiocese de Mariana Receberá Ministério em Cerimônia da 61ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida-SP

Durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorrerá entre os dias 10 e 19 de abril, em Aparecida (SP), um momento especial está agendado para o dia 13 de abril, sábado, às 7h. Neste dia, durante a missa do encontro dos bispos, será realizado o Rito de Instituição do Ministério de Catequistas.

Essa cerimônia, de grande significado para a comunidade católica, será um marco importante, onde catequistas de todos os dezenove regionais da Conferência, uma pessoa por Regional, receberão a designação oficial desse nobre ofício.

A indicação para receber o Ministério de Catequista, proposta pela presidência do Regional Leste 2 à Comissão Regional Bíblico-Catequética, recaiu sobre uma pessoa que concluiu neste ano a pós-graduação em catequese, através do curso do IRPAC. A Comissão Regional indicou a experiente catequista Sueli de Fátima da Silva, da Paróquia São João Batista, de Conselheiro Lafaiete-MG, pertencente à Arquidiocese de Mariana-MG.

Com 59 anos de idade e 44 anos de dedicação ao serviço catequético, Sueli é uma referência em sua comunidade. Desde a adolescência, tem se empenhado na sua formação e atua como formadora de catequistas, além de desempenhar funções na coordenação da sua Forania e como catequista de adultos em sua paróquia.

Todos os procedimentos necessários foram realizados, incluindo a obtenção da autorização do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, para que Sueli possa receber oficialmente o Ministério durante o evento em Aparecida. Este momento é não apenas um reconhecimento merecido pelo longo e dedicado serviço de Sueli, mas também uma inspiração para todos os catequistas, que desempenham um papel crucial na vida da Igreja.

A CNBB convida a todos a se unirem em oração e celebração por este momento especial, que fortalece e renova o compromisso com a evangelização e a formação religiosa em todo o país.

Por: Lucimara Trevizan – Coordenadora da Comissão Regional Bíblico-Catequética

3 respostas

  1. Parabéns Sueli…. Nosso Regional estará muito bem representado. Vc é merecedora. Que Deus te abençoe e ilumine sempre sua caminhada 🙏🌹

    1. Que maravilha. Nosso regional Leste 2 estar muito bem representado por esta catequista. Deus a ilumine na linda missão de ser sal, luz e fermento.

  2. Em oração por você Sueli, Deus continue te iluminando sempre. Parabéns e estou muito feliz por você me representar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo