Pesquisar

Catequista da Arquidiocese de Mariana Receberá Ministério em Cerimônia da 61ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida-SP

Durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorrerá entre os dias 10 e 19 de abril, em Aparecida (SP), um momento especial está agendado para o dia 13 de abril, sábado, às 7h. Neste dia, durante a missa do encontro dos bispos, será realizado o Rito de Instituição do Ministério de Catequistas.

Essa cerimônia, de grande significado para a comunidade católica, será um marco importante, onde catequistas de todos os dezenove regionais da Conferência, uma pessoa por Regional, receberão a designação oficial desse nobre ofício.

A indicação para receber o Ministério de Catequista, proposta pela presidência do Regional Leste 2 à Comissão Regional Bíblico-Catequética, recaiu sobre uma pessoa que concluiu neste ano a pós-graduação em catequese, através do curso do IRPAC. A Comissão Regional indicou a experiente catequista Sueli de Fátima da Silva, da Paróquia São João Batista, de Conselheiro Lafaiete-MG, pertencente à Arquidiocese de Mariana-MG.

Com 59 anos de idade e 44 anos de dedicação ao serviço catequético, Sueli é uma referência em sua comunidade. Desde a adolescência, tem se empenhado na sua formação e atua como formadora de catequistas, além de desempenhar funções na coordenação da sua Forania e como catequista de adultos em sua paróquia.

Todos os procedimentos necessários foram realizados, incluindo a obtenção da autorização do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, para que Sueli possa receber oficialmente o Ministério durante o evento em Aparecida. Este momento é não apenas um reconhecimento merecido pelo longo e dedicado serviço de Sueli, mas também uma inspiração para todos os catequistas, que desempenham um papel crucial na vida da Igreja.

A CNBB convida a todos a se unirem em oração e celebração por este momento especial, que fortalece e renova o compromisso com a evangelização e a formação religiosa em todo o país.

Por: Lucimara Trevizan – Coordenadora da Comissão Regional Bíblico-Catequética

3 respostas

  1. Parabéns Sueli…. Nosso Regional estará muito bem representado. Vc é merecedora. Que Deus te abençoe e ilumine sempre sua caminhada 🙏🌹

    1. Que maravilha. Nosso regional Leste 2 estar muito bem representado por esta catequista. Deus a ilumine na linda missão de ser sal, luz e fermento.

  2. Em oração por você Sueli, Deus continue te iluminando sempre. Parabéns e estou muito feliz por você me representar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo