Pesquisar

Pastoral Carcerária foi tema de encontro formativo na Cúria Diocesana de Divinópolis

A Pastoral Carcerária da Diocese de Divinópolis realizou seu 1º Encontro Diocesano no domingo, dia 10 de março de 2024. O evento teve lugar na Cúria Diocesana em Divinópolis, com a bênção inicial proferida pelo Vigário Geral, Pe. Paulo Sérgio. O encontro tinha como objetivo promover a oração, o processo de reestruturação da Pastoral e a partilha de experiências entre os novos/antigos agentes da pastoral, que atuam na evangelização e na defesa dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade.

O encontro contou com a presença de um representante da Coordenação Nacional, Estadual e Regional da Pastoral Carcerária, na pessoa de Pe. Wellington da Arquidiocese de Juiz de Fora e Dr. Alexander, que é agente da Pastoral Carcerária e ministrou uma formação.

Além disso, representantes e integrantes das Pastorais das cidades de São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Nova Serrana, Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas participaram do encontro. O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Lúcio Camargos, e Pe. Daniel Leão estiveram presentes para assessorar o evento.

A organização do encontro ficou a cargo do Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, Pe. Anderson da Fonseca, e dos Candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Divinópolis que atuam na Diaconia Carcerária.

A Missão Maria de Nazaré, a Comunidade Sacramento de Amor, a Comunidade Aliança de Misericórdia e um representante da Apac Divinópolis colaboraram e estiveram presentes no encontro.

O encontro representou um momento de fortalecimento da caminhada da Pastoral Carcerária, que busca ser uma presença solidária e fraterna junto aos irmãos que sofrem nas prisões. A pastoral também busca sensibilizar a sociedade para a realidade carcerária e contribuir para a construção de uma cultura de paz e justiça.

Adaptado: Diocese de Divinópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo