Pesquisar

Diocese de Divinópolis-MG institui comissão para administração dos bens da causa de beatificação e canonização do Servo de Deus Pe. Libério

Na manhã da última quarta-feira (13), na Cúria da Diocese de Divinópolis-MG, os membros da recém-criada “Comissão Diocesana para administração dos bens da causa de beatificação e canonização do Servo de Deus – Pe. Libério” reuniram-se. A comissão foi formada pelo Bispo Diocesano, Dom Geovane Luís da Silva; o Vigário Geral, Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes; Pe. Adelmo Sérgio Gomes; Pe. Adão Carlos Teixeira; Pe. José Renilson da Silva e Mons. Paulo Pereira.

A missão da Comissão Diocesana é promover a reta devoção ao Servo de Deus e acompanhar as iniciativas existentes na Diocese; administrar os recursos econômicos em vista à Causa de Beatificação e Canonização; preservar e cuidar dos objetos pertencentes ao Servo de Deus para manter viva sua memória histórica e afetiva; recolher novos testemunhos das graças alcançadas pela sua intercessão. Nomes de leigos e leigas foram apresentados e aprovados, estes serão convidados e provisionados pelo Bispo para atuarem nesta empreitada pastoral e evangelizadora.

Nos próximos meses, está previsto um encontro dos membros da Comissão com o Bispo Diocesano e o Postulador da Causa, Dr. Paolo Vilotta, no dia trinta (30) de abril. Além disso, foi marcada para o dia dezenove (19) de maio, às 10h, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Leandro Ferreira, a Celebração Eucarística. Neste evento, os membros da Comissão serão apresentados e darão início aos trabalhos em prol da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Libério.

Texto: Monsenhor Paulo Pereira, Adm. Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo – Divinópolis. (Adaptado da Diocese de Divinópolis-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo