Pesquisar

Campanha da fraternidade 2024 é tema de audiência pública na câmara municipal de juiz de fora

No último dia 7 de março, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na Câmara Municipal de Juiz de Fora para falar sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano traz o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8). A Audiência Pública, que foi transmitida ao vivo pela JFTV Câmara, foi uma proposição do Vereador Marlon Siqueira.

Na ocasião, Dom Gil fez questão de lembrar que a Igreja não existe só para si, mas que, ao contrário, ela existe e fala para todos. “Jesus superou os limites, inclusive os limites religiosos de seu tempo. Jesus é Aquele que fala para todos, que veio para todos. Então, a Igreja fala para todos; fala também para o mundo social e para o mundo político. Ela quer dialogar, propondo temas importantes para que, unidos, possamos vencer lacunas sociais”, afirmou o Pastor Arquidiocesano, que anualmente aborda a Campanha na Casa Legislativa.

O Arcebispo ainda falou do dever do Poder Público na promoção da amizade social. “Ele não pode promover a violência, a agressão, tudo aquilo que possa criar um mundo de guerra e divisão; isso não é próprio do Poder Público, que tem que criar uma sociedade fraterna, uma sociedade irmã, uma sociedade que cria laços de respeito uns pelos outros, que não imponha pensamento único, que não imponha leis que possam agredir a dignidade da pessoa humana, porque tudo isso divide, quebra a cultura da amizade. Por isso, estar aqui, na Câmara Municipal, é muito importante para nós, e acredito que é uma boa contribuição também para eles”, finalizou.

Marlon Siqueira ressaltou que a Campanha da Fraternidade sempre traz à tona temas pertinentes e universais, que tocam toda a sociedade, e levá-los à “Casa do Povo” é essencial. “Faz parte do Poder Público nós praticarmos e gerarmos uma paz social. Então, vir aqui com temas importantes como o deste ano é salutar para a nossa sociedade como um todo e sempre muito bem-vindo. Toda audiência pública tem um vetor resolutivo e nós, tenho certeza, saímos daqui seres humanos melhores, com uma reflexão muito boa, para que possamos enxergar Jesus Cristo no próximo”, pontuou o vereador.

O Coordenador do Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Wandemberg Medeiros, acompanhou a fala de Dom Gil na Câmara Municipal. O vicentino comemorou o espaço dado pelo Poder Público à Igreja. “A gente rompe a barreira do nosso templo. O Poder Público, através da Câmara Municipal, possibilita que nós falemos com um público diferente, que só ouviu o que é a Campanha da Fraternidade, mas hoje pôde, através das palavras de Dom Gil, entender e refletir.”

Por: Assessoria de Comunicação/Imprensa Arquidiocese de Juiz de Fora
contato@arquidiocesejuizdefora.org.br
www.arquidiocesejuizdefora.org.br
(32) 3229-5450 / (32) 98831-4454
www.facebook.com/arquidiocesejf
@arquidiocesejf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo