Pesquisar

Primeiro ministro da palavra surdo da diocese de Luz é instituído na Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Iguatama

Ângelo Macedo de Carvalho não usa a surdez como impedimento para uma vida de fé e serviço à Igreja. Ao ser convidado pelo pároco, Pe. Fabrício César Costa para se tornar Ministro da Palavra e assim interpretar e ao mesmo tempo catequizar os outros surdos da paróquia, o seu SIM foi dado prontamente.

Ângelo é muito ativo na Pastoral do Surdo de Iguatama. Está sempre batalhando por melhorias na comunicação e inserção dos surdos na vida social e religiosa da comunidade. Ele procura mostrar para os outros surdos, os espaços e direitos que eles devem ter acesso. É um líder nato e serve de referência para os demais surdos e mostra que eles podem estar dentro da igreja e da vida da sociedade como um todo; que a inclusão precisa acontecer e que eles podem conquistar muito mais.

Pe. Fabrício teve muita sensibilidade ao fazer o convite para Ângelo. Após uma semana de curso preparatório, no dia 27 de janeiro, na Igreja Nossa Senhora da Paz, ocorreu a Instituição de novos Ministros da Palavra, entre eles, Ângelo Macedo.

Esse convite, esse Sim, essa Instituição, mostram que a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, através de seu pároco Padre Fabrício está plenamente comprometida com os ensinamentos de Jesus, que a todos acolhia igualmente.

Tudo isso significa que a Igreja tem empatia, a Igreja tem compromisso, a Igreja tem responsabilidade, a Igreja tem amorosidade e vai ao encontro de todos indistintamente. A Instituição de Ângelo Macedo como Ministro da Palavra representa um marco para todas as Pastorais do Surdo e todas as paróquias.

Essa proposta é nova na diocese de Luz, é uma atitude que promove a inclusão e o acolhimento e visa sobretudo o aprimoramento da qualidade da evangelização de pessoas surdas. Assim como Jesus ensinou: é preciso trazer aqueles que estão à margem para o centro, para o convívio, para o Reino de Deus.

Veja fotos aqui

Texto por Pascom Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Ângelo Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo