Pesquisar

Primeira reunião do Conselho Episcopal de Pastoral de 2024 reúne bispos em Belo Horizonte

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) do Regional Leste 2 da CNBB realizou, na Casa Santíssima Trindade, a primeira reunião do ano em Belo Horizonte (MG).

Foi um momento importante para o fortalecimento da unidade entre bispos do Estado de Minas Gerais e o acompanhamento dos trabalhos pastorais e administrativos do Regional Leste 2. O Consep se reúne duas vezes por ano e é formado pela presidência do Regional e pelos bispos presidentes das Comissões.

A pauta do evento abordou o Jubileu 2025; Regulamento do Conselho Episcopal Regional; Assembleia do CONSER, que acontecerá em junho de 2024; Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais; Avaliação da Assembleia ampliada do CONSER, realizada em novembro de 2023; Encontro dos coordenadores diocesanos de pastoral, programado para os dias 06 a 09 de maio, entre outros.

Os membros do Consep também partilharam as recentes iniciativas das Comissões Episcopais de Pastoral e algumas questões financeiras das dioceses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo