Pesquisar

Formadores do Seminário se reúnem para refletir sobre os futuros presbíteros da diocese de Divinópolis

Entre os dias 29 e 31 de janeiro, na Casa de Retiro São Vicente, em Igarapé (MG), os membros da equipe de formadores do Seminário se reuniram para refletir e repensar os caminhos da formação dos seminaristas da diocese de Divinópolis.

O bispo diocesano, reitores, diretores espirituais, psicólogas e professores participaram desse momento que marca o início da formação permanente destinada aos formadores responsáveis pelas duas comunidades formativas: Propedêutico, Filosofia e Teologia.

O encontro foi assessorado pelo Pe. José Carlos dos Santos, membro do clero da arquidiocese de Mariana, que conseguiu promover aos participantes dias intensos de estudo, convivência e oração.

Após as partilhas acerca da formação na diocese, foram dados os seguintes encaminhamentos: Dom Geovane Luís da Silva confirmou para a função de reitor os padres Geraldo José Maia e Aldair Custódio da Silva. Para a coordenação da Dimensão Pastoral, Pe. Lúcio Flávio Galvão Camargos assumirá a função e o coordenador da Dimensão Espiritual será o Pe. Rodrigo Botelho Moreira Junior.  Já o coordenador da Dimensão Intelectual será o Pe. Rafael de Oliveira Costa e o coordenador da Dimensão Humana, Pe. Célio Antunes da Silva.

Esses padres atuarão em sintonia com outros presbíteros, diácono e leigos e leigas que também vão atuar ativamente nesta nova estruturação da equipe formativa.

Veja mais fotos aqui

Site da diocese de Divinópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo