Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Posse Canônica de Dom Juarez Delorto Secco acontecerá em 17 de fevereiro

A data de Posse Canônica de Dom Juarez Delorto Secco na diocese de de Caratinga foi definida. A celebração será realizada no dia 17 de fevereiro de 2024, sábado, às 16h na Catedral São João Batista, Caratinga (MG), Pça. Cesário Alvim, 156 – Centro, e marcará o início do Ministério Episcopal de sua excelência reverendíssima.

São esperados bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas de toda a região. A presença pode ser confirmada pelo telefone (33) 3321-4600 ou pelo e-mail chancelaria@diocesecaratinga.org.br.

Indicações aos bispos que forem participar: levar túnica e mitra branca. Os padres e diáconos devem estar com túnica e estola branca. Já os presbíteros e diáconos diocesanos devem levar túnica e estola da diocese.

Dom Juarez será o sétimo bispo da história da diocese de Caratinga.

Dados biográficos de Dom Juarez Delorto Secco

Dom Juarez nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, em 4 de julho de 1970. Formado em Filosofia e Teologia é também bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim (FDCI). Possui especialização em Processo Matrimonial Canônico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em Formação de Educadores, promovido em convênio com a Escola de Formadores da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib – SC), com sede em Florianópolis (SC).

Foi ordenado presbítero em 10 de março de 2001 em sua cidade natal e no dia 7 de junho de 2017 foi nomeado como bispo auxiliar para a arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo Papa Francisco, tendo recebido a ordenação episcopal no dia 9 de setembro do mesmo ano na diocese capixaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo