Pesquisar

Diocese de Leopoldina lança o seu novo brasão

No último sábado, 20 de janeiro de 2024, durante a celebração da Festa de São Sebastião, padroeiro da catedral, a diocese de Leopoldina lançou seu novo brasão. O projeto, cuidadosamente elaborado, foi inspirado em elementos da heráldica, buscando traduzir símbolos com profundos significados relacionados à localização, história e missão específica desta Igreja particular.

O brasão, assinado por Rafael Alves de Lima, foi apresentado em detalhes na “Carta das Armas”, na qual o heraldista explica minuciosamente o conceito gráfico por trás do desenho. Destaque para o azul no primeiro campo, representando o mar e o firmamento, símbolos celestiais fundamentais. Esta escolha remonta aos primórdios do Cristianismo, simbolizando a graça da Imaculada Conceição concedida por Deus à Virgem Mãe do Salvador. O amplo campo azul sintetiza o mandato de Jesus: “Ide por todo o mundo e a todos pregai o Evangelho” (Mc 16,15).

Inicialmente, a nova identidade visual estará presente nas redes sociais da Diocese de Leopoldina. Posteriormente, um manual detalhado com informações técnicas será disponibilizado para as paróquias e suas respectivas Pastorais da Comunicação, com orientações sobre o uso correto da nova identidade visual.

Comunicação da diocese de Leopoldina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo