Província Eclesiástica de Pouso Alegre promove Encontro de Animação Pastoral

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Província Eclesiástica de Pouso Alegre, que reúne as arquidioceses do sul de Minas Gerais: Pouso Alegre, Campanha e Guaxupé, promoveu o Encontro de Animação Pastoral para os bispos e o arcebispo, coordenadores diocesanos e setoriais, vigários forâneos, além das secretárias de pastoral.

O arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luís Majella Delgado, e os bispos da Campanha e de Guaxupé, Dom Pedro Cunha Cruz e Dom José Lanza Neto, participaram do encontro que visa à valorização de uma ação pastoral em prol da comunhão e do auxílio mútuo.

O evento realizado em São Lourenço (MG) valorizou a dimensão da sinodalidade como elemento fundamental para se compreender a ação da Igreja, ao longo de toda a sua história e especialmente nos dias de hoje. A assessoria foi realizada por dois professores da Faculdade Católica de Pouso Alegre, Pe. Hiansen Vieira Franco, doutor em História da Igreja, e Pe. Adriano São João, doutor em Teologia Dogmática.

Em sua fala, Dom Majella destacou a relevância do encontro provincial como experiência concreta da sinodalidade e da caminhada comum das três Igrejas Particulares. O arcebispo indicou ainda a possibilidade de um trabalho convergente das três arquidioceses por ocasião da realização do Jubileu de 2025.

Reunidos em grupos interdiocesanos, os participantes puderam discutir propostas de ações evangelizadoras a ser planejadas e executadas pela Província Eclesiástica nos próximos anos.

Veja as fotos aqui

Com informações de Pe. Sérgio Bernardes, diocese de Guaxupé
Fotos: Pascom/Diocese da Campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo