Pesquisar

Pastoral Familiar promove encontro com Dom Darci e formação para agentes da arquidiocese de Diamantina

O casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB realizou, em 26 de agosto, uma visita a arquidiocese de Diamantina (MG). Na ocasião, Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva se reuniram com o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, o assessor arquidiocesano, Pe. Saldanha e o casal coordenador da arquidiocese, Walmir e Rosa.

Após acolhida do arcebispo, Sílvia e Gilberto fizeram a apresentação de diversas temáticas, sendo: O primeiro contato e a proximidade com Dom Darci; A preocupação do regional com a preparação para o sacramento do matrimônio, bem como o acompanhamento das novas famílias constituídas; A unidade com a Pastoral Familiar do Regional e do Nacional principalmente no que ser refere as orientações e documentos da CNBB; O atendimento aos casais em novas uniões; A implantação da Pastoral Familiar nas paróquias da arquidiocese, visando acolher as famílias desde a concepção até o fim natural e as inscrições para o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar, que acontecerá em Uberaba.

Logo depois da exposição o arcebispo informou que a arquidiocese está se organizando para trabalhar a partir das respostas vindas do Sínodo, que foram feitas com intuito de reestruturar as Pastorais da arquidiocese e que todas serão contempladas na Assembleia Arquidiocesana, para então serem aprovadas.

Pe. Saldanha também aproveitou a oportunidade para falar sobre o caminhar da Pastoral Familiar em Diamantina, em conjunto com o casal arquidiocesano que apresentou os resultados já alcançados. Entre eles estão, a formação do INAPAF que contou com a presença de 13 casais participantes. A monitoria do evento foi feita por Sônia e Binho, da diocese de Divinópolis (MG), e Lidiane e Caio, da diocese de Araçuaí (MG), ambos os casais do Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional.

O encontro foi encerrado com uma oração e confraternização entre os participantes.

Acesse as fotos clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo