Pesquisar

COMISE Leste 2 participa do XII FORMISE em Jundiaí (SP) e se articula na Diocese de Januária (MG)

Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, o XII Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) foi realizado em Jundiaí (SP), nos dias 27 a 30 de julho. Houve a participação de centenas de participantes e o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da CNBB Leste 2 marcou presença no evento.

Durante a eleição da nova comissão do COMISE Nacional, seminarista Eudismar dos Reis Nazário, atual coordenador do COMISE em nosso Regional, foi escolhido para assumir a função de assessor de comunicação, juntamente com os seminaristas Bruno Jung, CNBB Sul 3 e Sávio Daniel CNBB Nordeste 4.

Os demais eleitos foram: seminarista José Denilson, CNBB Sul 1, para a coordenação; seminarista João Victor, representando o Noroeste, como vice coordenador; seminarista Pedro Henrique, CNBB Oeste 2, como 1° secretário e o seminarista Guilherme Farias, CNBB Nordeste 2, atuará como 2° secretário.

Outras ações do COMISE no Regional

Motivados pelo espírito missionário e guiados pela vocação à evangelização, os seminaristas da Diocese de Januária (MG) oficializaram a criação da equipe de coordenação do COMISE.

Foi definido que o seminarista do 1° ano da configuração, Erick da Silva Mendes, assumirá a posição de coordenador do organismo; o seminarista Lucas dos Santos Rocha, do 2° ano da configuração, atuará como vice coordenador. O seminarista Vanderson Souza Durães, do 1° ano do discipulado, foi designado como secretário; Luis Eduardo Gonzaga da Mata, do 2° ano do discipulado, será responsável pela comunicação. Por fim, o seminarista Danilo Borges Lopes, d3° ano do discipulado, vai assumir a responsabilidade de tesoureiro.

A cerimônia de oficialização da equipe contou com a presença abençoada do promotor vocacional. Pe. Ismael e do Administrador Diocesano de Januária, Pe. Natelson, que celebraram o momento de fé e compromisso com a evangelização.

A coordenação do COMISE do Regional Leste 2 da CNBB parabeniza a todos os eleitos e reafirma o apoio incondicional ao trabalho missionário.

Com informações do seminarista Saulo Nunes, assessor de comunicação COMISE Leste 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo