Pesquisar

Convivência fraterna marca terceiro e quarto dia do encontro de secretárias e secretários executivos

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sedia o Encontro de Secretárias e Secretários dos 19 regionais da entidade. A programação que iniciou em 10 de julho deve se encerrar nesta sexta-feira (14), após o almoço.

Uma Santa Missa de encerramento também será realizada na manhã desta sexta. A celebração deve ser presidida pelo secretário executivo do Leste 2, Pe. Rodrigo Souza da Silva.

A finalidade do evento foi aprofundar o conhecimento da realidade Pastoral do Regional Leste 2 bem como estreitar o relacionamento entre as secretárias e secretários executivos entre si e a presidência da CNBB, a partir da convivência e partilha.

O grupo definiu que o regional acolhedor do próximo encontro fraterno é o Nordeste 3, que compreende os estados de Bahia e Sergipe.

Igrejas históricas em Sabará

Na tarde de quinta-feira, 13 de julho, as secretárias e os secretários executivos se deslocaram para Sabará. A cidade histórica possui igrejas do século XVIII ricamente ornamentadas, que contam com obras de grandes artistas do barroco e rococó.

O grupo visitou: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; Igrejinha do Ó; Igreja de Nossa Senhora do Carmo; Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e outras.

Durante o passeio, o bispo de Divinópolis e referencial para a Comissão Bens Culturais da Igreja, Dom Geovane Luís da Silva, abordou a temática “Bens Culturais da Igreja” com os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo