Pesquisar

Comissão Ecologia Integral e Mineração divulga nota alusiva à Campanha Junho Verde 2023

A Comissão Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota por ocasião da Campanha Junho Verde. Estabelecida pela Lei 14.393/2022, a campanha enfatiza o compromisso pela conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como o controle da poluição e da degradação dos bens naturais, que são dons de Deus e obras da Criação.

O texto, assinado pelo bispo de Sete Lagoas (MG) e referencial para a Comissão, Dom Francisco Cota de Oliveira, afirma que o primeiro Junho Verde foi voltado a reflexão e escuta dos gritos, sobretudo de irmãs e irmãos atingidos e atingidas pelo desastre-crime da Samarco na Bacia do Rio Doce. Tal tragédia ambiental provocou o derramamento de 39 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro e outros resíduos poluentes no meio ambiente, deixou 19 mortos, destruiu comunidades inteiras e impactou dezenas de municípios ao longo da bacia do Rio Doce até a foz, no Espírito Santo.

“Neste sentido a Comissão Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste 2 manifesta seu veemente apoio às reivindicações da articulação das pessoas atingidas e organizações populares da Bacia do Rio Doce e Litoral Capixaba ‘Por um Rio Doce vivo, limpo e sem fome’”, diz um trecho.

Clique aqui e leia na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo