Pesquisar

Curso de Multiplicadores da Pastoral da Sobriedade reúne mais de 40 agentes

Nos dias 02 a 04 de junho, a Pastoral da Sobriedade realizou o Curso de Multiplicadores para agentes da Pastoral da Sobriedade. O evento foi na Casa do Cenáculo, à rua Nossa Senhora do Cenáculo, 240, Venda Nova.

Pela manhã de sábado (03), o coordenador da Pastoral da Sobriedade, Elismar Andrade de Oliveira, convidou a equipe do nacional composta pelo Pe. Sidney Teixeira da Silva e Denise Ferreira de Souza Ribeiro, que se fizessem uma apresentação inicial e logo em seguida pediu a todos os presentes que também se apresentassem, de forma espontânea, onde todos e todas foram acolhidos com muita alegria.

Logo após esse momento, o Pe. Sidney Teixeira da Silva deu início ao curso falando do perfil do multiplicador, baseado no material proposto. Lembrou do material antigo perguntando quem tinha o livro antigo e falou dos materiais que temos que estar sempre em mãos, sobretudo o Documento de Aparecida. Após isso, o Pe. Sidney convidou Denise para falar sobre a oportunidade de descobrir dons que estavam apagados. Ela pediu aos participantes que não tenham medo, comentou sobre a preparação do multiplicador e citou como exemplo a preocupação que tem ao levantar o dedo.

Os participantes se prepararam para um momento mais prático do encontro, onde se reuniram em grupos divididos por dioceses com o objetivo de montar um cronograma do curso, de acordo com cada realidade. Houve partilha das dioceses de Paracatu, Campanha, Divinópolis, Teófilo Otoni, Oliveira, Sete Lagoas, Mariana e Juiz de Fora Araçuaí, Belo Horizonte, Almenara, Governador Valadares, Itabira/Cel. Fabriciano.

O Pe. Sidney e a Denise fizeram as considerações finais em que destacaram diversas observações para que a caminhada seja a melhor possível. As normas e a implantação da Pastoral também foram destacadas, com demonstração de um passo a passo para atingir o objetivo.

Já no domingo (04), houve um momento de eucaristia celebrada pelo Pe. Sidney e animada por todos. Logo após, as exposições voltaram com a estrutura e organização da Pastoral da Sobriedade, a partir de documentos oficiais.

Encerrando o evento, Elismar agradeceu a presença de todos e todas e pediu para que se organizem em suas províncias. Ele aproveitou também para convidar os agentes multiplicadores para auxiliar em novos cursos de formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo