Pesquisar

Encontro da Comissão para a Juventude promove missão de experiência comunitária entre os participantes

A Comissão para a Juventude do Regional Leste 2 da CNBB realizou entre os dias 05 e 07 de maio seu Encontro de Formação. O evento reuniu 60 participantes, entre eles padres, jovens e religiosos representando as arquidioceses e dioceses de Minas Gerais e ocorreu em Belo Horizonte (MG).

Com o objetivo de caminhar ao lado da juventude, o evento foi assessorado pela Irmã Valéria Andrade Leal, assessora nacional da Comissão para a Juventude.

Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo da diocese de São João del-Rei (MG) e referencial para a Comissão da Juventude no Leste 2, acompanhou todos os dias de encontro. “O nosso Regional rejuvenesce com alegria, para anunciar o evangelho de sempre com novo ardor, novos métodos e novas expressões, como nos exorta São João Paulo II”, afirmou.

A programação foi pensada para atender, acolher e orientar a juventude no caminho eclesial, viabilizando o crescimento e enriquecimento da diversidade de dons e carismas no Espírito Santo.

O processo sinodal pedido pelo Papa Francisco, se fez presente no encontro e se encarnou no coração de cada jovem presente. Onde a escuta atenta de cada realidade faz uma igreja mais caridosa e proativa em cada realidade, trazendo sempre o ardor missionário e o desejo de mergulhar em uma evangelização consistente e perene, típica dos jovens, como nos diz o São João: “Vós sois fortes e vencestes o maligno” 1 Jo 2,14.

Veja as fotos aqui

Com informações de Taíne Campolina da Diocese de Sete Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo