
Entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2026, os (Arce)Bispos da CNBB Regional Leste 2 estarão reunidos na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte (MG), para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal Regional (CONSER Leste 2).
A Assembleia do CONSER é o órgão supremo do Conselho Episcopal Regional e tem como missão refletir, planejar e definir diretrizes para a ação evangelizadora da Igreja em Minas Gerais. Durante o encontro, também são deliberados outros assuntos de competência do Regional, sempre em conformidade com o direito comum da Igreja e respeitando a autonomia de cada (Arce)Bispo Diocesano em sua Igreja Particular.
Neste ano, um dos principais temas da programação será o aprofundamento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), em sintonia com as reflexões do Sínodo sobre a Sinodalidade.
Além dos momentos de estudo e reflexão, a Assembleia contará com celebrações, partilhas e deliberações que contribuirão para a caminhada pastoral da Igreja em Minas Gerais, reforçando o compromisso dos bispos com a evangelização, a comunhão e o serviço ao povo de Deus.







