No dia 3 de agosto, a Diocese de Paracatu foi agraciada com a Ordenação Presbiteral do Diácono Alexsander de Sousa Pereira. O rito de ordenação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Unaí-MG, e contou com a presença de amigos, familiares e membros da comunidade. Durante a cerimônia, o Diácono Alexsander recebeu o Segundo Grau da Ordem, sendo consagrado sacerdote.
A celebração foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Jorge Alves Bezerra, SSS, Bispo Diocesano da Diocese de Paracatu, que conduziu a imposição das mãos e a oração consecratória. O lema escolhido por Padre Alexsander para sua ordenação e vivência ministerial é “Dai-me, Senhor, um coração que escute” (IRs 3, 9).
Dom Jorge destacou a importância do sacerdócio na Igreja, lembrando que “ainda que todo o povo de Deus seja em Cristo um sacerdócio régio, o nosso sumo e eterno Sacerdote, Jesus Cristo, escolheu alguns discípulos para exercerem em seu nome, e publicamente na Igreja, o ofício sacerdotal, em favor da humanidade”. Ele ressaltou que o Diácono Alexsander foi “configurado ao Cristo, sumo e eterno Sacerdote, unido ao sacerdócio dos bispos, consagrado verdadeiro sacerdote da Nova Aliança para pregar o Evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, principalmente o sacrifício do Senhor”.
Atualmente, Padre Alexsander reside em Paracatu-MG, onde exerce a função de Vigário Paroquial da Paróquia Santíssimo Sacramento e Vice-Reitor do Seminário Maior São João XXIII.
Texto: Tatiane Soares (Coordenadora Diocesana da Pastoral de Comunicação da Diocese de Paracatu)