Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Arquidiocese de Mariana celebra ordenação presbiteral do Padre Fabrício Lopes Fernandes em Pedra Bonita

Diác. Lautair e sua esposa, Elzi, ao lado do filho Fabrício, antes da ordenação presbiteral. Foto: Caio Amora

No dia 10 de agosto, na Arquidiocese de Mariana aconteceu a cerimónia de ordenação presbiteral do Padre Fabrício Lopes Fernandes. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, na cidade de Pedra Bonita, em Minas Gerais. O novo sacerdote adotou como lema sacerdotal: “Fazei isto em memória de mim” (1Cor 11,24).

Durante a cerimónia, Dom Airton expressou a satisfação da Arquidiocese de Mariana em acolher mais um sacerdote para servir à Igreja. Ele ressaltou que o serviço ao Povo de Deus é, acima de tudo, um serviço a Deus, e não deve ser confundido com filantropia ou humanitarismo. Segundo o Arcebispo, o ato de servir aqueles que mais sofrem é uma forma de reconhecer e honrar Jesus Cristo, que se encontra nas pessoas que passam por dificuldades.

Dom Airton enfatizou o significado da entrega de Jesus na Cruz, destacando que, através desse gesto de amor, a humanidade foi salva dos seus pecados. Ele também explicou que a ordenação de um sacerdote simboliza a continuidade da presença de Cristo na história, especialmente por meio do Santíssimo Sacramento do Altar.

O Arcebispo abordou ainda o processo vocacional e formativo de um seminarista, explicando que a escolha pelo ministério sacerdotal é uma decisão de vida. Dom Airton destacou que, ao ser ordenado, um presbítero passa a falar e agir em nome da Igreja, e que a sua vida e palavras refletem a missão da Igreja.

Texto: Thalia Gonçalves/Arquidiocese de Mariana
Fotos: Caio Amora

Confira algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
Últimas Notícias
Artigos
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo