Pesquisar

Bispo de Almenara celebra missa de abertura das atividades formativas do Seminário Maior São João Batista, em BH

Na noite de 05 de fevereiro, o bispo da diocese de Almenara (MG), Dom José Hamilton de Castro, presidiu a missa de abertura das atividades formativas do Seminário Maior São João Batista, na cidade de Belo Horizonte.

No início da celebração o seminarista, João Carlos Bandeira, acolheu os seminaristas presentes e outros convidados de paróquias que os seminaristas realizam atividades pastorais aos finais de semana. Em seguida o reitor, Pe. Aleandro, acolheu e apresentou os padres que estavam no local: Pe. Antônio, diretor espiritual do seminário; Pe. Leandro Mendes, da diocese de Almenara, e o Pe. Wilson, CICM, da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Dom José Hamilton em sua homilia, desejou ânimo na caminhada, nos estudos, na vivência comunitária, no acolhimento e exorta a cada um dos seminaristas a superar os desafios que vão surgindo durante o processo. Ele ressaltou ainda a necessidade de padres na diocese de Almenara e pediu a todos que rezem pela vocação.

Neste ano, o Seminário Maior São João Batista é composto por um estudante de Teologia da Etapa da Configuração e quatro estudantes de Filosofia da Etapa do Discipulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo