Pesquisar

Dom Otacilio realiza assessoria no Retiro Espiritual dos padres da Congregação Cavanis no Paraná

O bispo da diocese de Guanhães (MG), Dom Otacilio Ferreira Lacerda, foi o pregador do Retiro Espiritual dos padres da Congregação Cavanis. O evento ocorreu de 05 a 09 de janeiro, no Cenáculo Cavanis, Paraná, e teve como tema “Reaviva o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos” (2Tm 1,6).

Durante o evento, Dom Otacilio destacou a importância da abertura e acolhida ao Espírito, ressaltando que esse momento é uma oportunidade para renovar as forças e ser revigorado para a missão confiada pela Igreja no dia da ordenação. O bipo enfatizou que “o retiro é uma ocasião para três encontros: com Deus, com o outro e consigo mesmo e que os padres devem cultivar a intimidade com Jesus Cristo”.

No dia 09, Dom Otacilio presidiu uma Santa Missa para concluir os trabalhos feitos no retiro. Em sua homilia, destacou a missão de Maria propondo reflexões até o horário de almoço.

Ao final do evento, os participantes agradeceram a presença e disponibilidade de Dom Otacilio. Foi entregue um cartão com a assinatura dos participantes.

Foto: Província Cavanis do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo