Pesquisar

Dom Juarez Delorto Secco visitou a diocese de Caratinga em dezembro

O bispo eleito da diocese de Caratinga (MG), Dom Juarez Delorto Secco, se reuniu fraternalmente com alguns representantes do clero da Igreja Particular que desempenham funções específicas como: vigários forâneos, reitores dos seminários, representante dos presbíteros e coordenador de pastoral. A visita aconteceu em 27 de dezembro de 2023.

O encontro iniciou com almoço e, logo após, houve uma breve apresentação de trabalhos pastorais da diocese. Foi um encontro alegre e descontraído que aconteceu na residência episcopal, com a presença do Administrador Apostólico, Dom Emanuel Messias de Oliveira.

Na oportunidade Dom Juarez informou sua alegria e desejo de proximidade com o povo de Deus, clero e religiosos. Valorizou e enfatizou a importância da pastoral vocacional e dos trabalhos missionários. Além disso, o bispo conheceu a Catedral de São João Batista, as dependências do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Houve também a apresentação da logística de preparação e a programação da posse do novo bispo de Caratinga. A cerimônia deve acontecer no dia 17 de fevereiro de 2024, às 16h, na Catedral de São João Batista. Mais informações serão divulgadas em breve.

Por fim, Dom Juarez, relatou a necessidade de formar uma grande família, como igreja diocesana.

Colaboração: Pe. Dione José Vieira Leandro – Assessor diocesano de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo