Pesquisar

Arquidiocese de Montes Claros lança Comissão Arquidiocesana a Serviço da Vida

A Comissão Arquidiocesana a Serviço da Vida (CREAVIT) emerge como um farol de esperança na defesa e promoção dos valores fundamentais da vida e da família. Inspirada pela encíclica Evangelium Vitae de São João Paulo II, que ressoa a importância intrínseca da dignidade humana, a CREAVIT se estabelece como uma resposta ativa às necessidades contemporâneas.

A missa de lançamento da Comissão Arquidiocesana A Serviço Da Vida está agendada para o dia 06 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, em Montes Claros. Este evento solene marca um momento de comprometimento e celebração, unindo a comunidade em torno dos valores fundamentais da vida e da família.

Será uma ocasião especial para fortalecer os laços de união e solidariedade em prol dessa causa essencial. Todos estão convidados a participar e contribuir para esta jornada que visa proteger e promover a dignidade humana e o papel central da família na sociedade.

São João Paulo II afirmava que “qualquer ameaça à dignidade e à vida do homem não pode deixar de se repercutir no próprio coração da Igreja”. A missão da CREAVIT reflete este ensinamento ao buscar, à luz da Revelação, a defesa intransigente da vida e da família. Seu propósito é abordar questões cruciais, como a preservação da vida, o fortalecimento da instituição familiar e a conscientização sobre os desafios que ameaçam a dignidade humana.

Convocada por dom José Carlos de Souza Campos, arcebispo de Montes Claros, esta comissão, ainda em formação, reúne dez membros comprometidos com esta nobre causa. Com representantes eclesiásticos e leigos, eles estão:

  • Pe. Wagner Morato Menezes
  • Pe. Pedro Henrique Nunes Pereira
  • Maria Thereza Cavalcanti Rocha
  • Letícia Vasconcelos Nascimento
  • Kemilly Cristina Rodrigues Reis
  • Paulo César Souza de Oliveira
  • Farley Batista de Souza
  • Tiago Vanderlei Soares dos Santos
  • Luciano Martins de Carvalho Veloso
  • Matheus Henrique Santos Dias

Esses membros, unidos em propósito e dedicação, colaboram ativamente para a defesa e promoção dos valores fundamentais da vida e da família dentro da Arquidiocese de Montes Claros.

A Comissão foi apresentada ao clero da Arquidiocese de Montes Claros em uma reunião realizada em 08 de novembro de 2023, momento que marcou o início deste comprometimento conjunto com a defesa da vida e da família. Essa ocasião significativa permitiu que os membros da Comissão compartilhassem sua visão e propósito, fortalecendo os laços com o clero local e alinhando esforços para esta nobre causa.

Além disso, a CREAVIT já está presente nas redes sociais, convidando a todos a se unirem a essa causa. Siga a comissão em sua página @creavit.arquimoc para se engajar e acompanhar suas iniciativas.

A marca da CREAVIT é um testemunho visual dos seus valores fundamentais:

Cruz: Representando o instrumento de redenção e o amor de Deus, resgatando cada um de seus filhos e filhas;

Chama: Simbolizando o amor a Deus, o primeiro passo para amar o próximo;

Coração com a criança: Expressando o desígnio do Coração de Jesus para com cada ser humano.

A CREAVIT emerge como um farol de esperança, buscando irradiar os valores da vida e da família em um mundo que tanto necessita desses alicerces sólidos. Junte-se a esta nobre missão de defender e promover a dignidade da vida e o valor da família, fundamentais para o florescimento de uma sociedade mais justa e compassiva.

Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo