Pesquisar

Arcebispo de Juiz de Fora reúne-se com padres para refletir e debater questões significativas da Igreja local

O prédio da Cúria Metropolitana sediou, na terça-feira (5), importantes reuniões entre o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e grupos de padres que o auxiliam na condução desta Igreja Particular.

Pela manhã, aconteceu a reunião do Colégio dos Consultores. Entre as pautas esteve a preparação para o Centenário Diocesano, a reunião festiva do clero, jubileu de sacerdotes, além de questões pastorais relevantes. “É um momento de revisão, de ação de graças e também de trabalho. O tema dessa reunião de hoje é, principalmente, a preparação da festa dos 100 anos da nossa diocese, que será em Fevereiro, mas também outros assuntos importantes que fazem parte do dia a dia da nossa igreja”, explicou Dom Gil.

Na parte da tarde, ocorreu a última reunião do ano do Conselho Presbiteral. Este grupo se reúne periodicamente para tratar de assuntos gerais, sobretudo pastorais. Assim sendo, os temas giraram em torno de rever e programar as atividades pastorais.

“Já temos a nossa agenda preparada para 2024 e nesta última reunião tomaremos conhecimento daquilo que está programado. Muitas atividades estão previstas e muitas surgirão depois. Entre elas, está também a preparação do Retiro Espiritual do Clero, que será no começo de fevereiro, a novena de natal e o Centenário Diocesano”, afirmou o Pastor Diocesano.

Assessoria de Comunicação/Imprensa Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo