Dom Guilherme Porto comemora “Jubileu de Prata Episcopal” nesta quinta, 12 de outubro

Na quinta-feira, 12 de outubro às 10h, o bispo emérito da diocese de Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto celebrará o seu “Jubileu de Prata Episcopal”. O evento será realizado na Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas (MG).

O convite para a celebração eucarística é extensivo a todos os padres, religiosos, seminaristas e os fiéis diocesanos em suas respectivas comunidades paroquiais. Na oportunidade, também contaremos com a presença especial de Dom Francisco Cota, bispo diocesano, e Dom Aloísio Vitral, emérito.

Dom Guilherme é natural de Rio Verde (MG) e foi sagrado bispo por Dom Serafim Fernandes de Araújo, em 12 de outubro de 1998, ficando como bispo coadjutor de Sete Lagoas até 1999, quando sucedeu Dom José de Lima. Foi o 4º bispo diocesano e seu lema episcopal é “A verdade na caridade”.

Ao completar 75 anos, Dom Guilherme anunciou sua renúncia, que foi acolhida em 20 de setembro de 2017, tornando-se emérito a partir dessa data. Foram 18 anos de dedicação à diocese de Sete Lagoas e é uma graça continuar contando com sua presença, carinho e doação.

Que Nossa Senhora da Conceição, padroeira na nossa diocese, continue abençoando o bispo emérito com paz, saúde e fidelidade ao chamado.

Com informações da Ascom Diocesana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo