Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada em 19 de maio de 1843 por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, bispo de Nancy, na França. Ele se sensibilizou com a situação relatada pelos missionários que atuavam na China, com os quais tinha uma ligação desde sua adolescência.

Para atender ao pedido dos missionários, Dom Carlos convocou as crianças da França para ajudar outras crianças. Ele discutiu sua iniciativa com Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Com isso, as crianças francesas se comprometeram a rezar uma Ave-Maria por dia pelas crianças da China e a contribuir com uma moeda mensal, como expressão de caridade cristã e solidariedade universal.

Em 1922, o Papa Pio XI declarou a Obra da Santa Infância como “Pontifícia”, reconhecendo-a como uma organização permanente e oficial da Igreja, com um papel evangelizador de longo prazo.

Os missionários da IAM, atentos às realidades globais, atuam localmente como protagonistas da missão. Seus objetivos incluem: suscitar o espírito missionário universal entre crianças e adolescentes; cooperar espiritualmente por meio de orações, sacrifícios e testemunho de vida; despertar e fortalecer vocações missionárias no anúncio de Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem; incentivar pais, educadores e assessores a promover o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universal; e cooperar materialmente com ofertas, fruto de renúncias, para apoiar crianças e adolescentes necessitados ao redor do mundo.


Coordenadora
Sandra Paula Bonine
(31) 3842-8018 / (31) 98714-9530 
sandrabonine@hotmail.com

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo